Santa Maria tem, agora, um novo app para pedir táxi. Na noite da última quinta-feira, o Táxi Legal, da Associação dos Condutores de Táxi de Santa Maria (Atasm), foi lançado em uma solenidade no Clube Comercial.
De acordo com o presidente da Atasm, Volmar Arruda, na sexta-feira 79 táxis já estavam operando por meio do aplicativo e no total, de 130 a 140 taxistas estão cadastrados. Ele explica que alguns motoristas estão se organizando com celulares com internet e aprendendo o funcionamento da ferramenta para começar a atender nos próximos dias.
VÍDEO: aplicativo mostra quanto tempo ônibus leva para chegar na parada. Veja como usar
Arruda conta que o app pode ser usado por outros taxistas que não sejam ligados à Atasm, desde que sejam táxis licenciados pela prefeitura. A ideia de ter uma ferramenta própria surgiu porque aplicativos conhecidos nacional e internacionalmente para pedir táxi cobram uma taxa muito alta dos motoristas. Com isso, muitos taxistas deixaram de usar aplicativos que já existiam.
PARA USAR
O Táxi Legal já está disponível para download em celulares com sistema Android. Para celulares com sistema iOS, a previsão é que esteja disponível para download nos próximos dias. Veja como usar:
1) Vá até o Play Store e busque pelo Táxi Legal e instale em seu celular
2) Depois de baixar, é preciso fazer um cadastro do usuário
3) Pronto! Agora é só usar. Você pode pedir corridas a partir da localização atual ou informar o endereço. Também é possível deixar uma corrida agendada com horas de antecedência.
4) Na hora de pedir o táxi, o passageiro preenche o endereço do destino e ele já calcula o valor aproximado da corrida. Nesta hora é possível escolher se fará o pagamento em dinheiro ou com cartão. Os cartões disponíveis para o aplicativo são das bandeiras: Visa, Master, Elo, Baricompras, Amex e Dinners
COOPAVER
A Coopaver também deve lançar um aplicativo para chamar táxis em Santa Maria, exclusivo para os motoristas ligados à cooperativa. A previsão é que o Táxidigital seja lançado em novembro.